O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, assinou, na quinta-feira (11/04), em encontro com diretores de escolas, o termo que institui a nova política de educação integral da rede estadual da Bahia. A princípio, 70 unidades escolares estão contempladas no projeto, sendo que 40 na capital e 30 no interior do Estado sendo que destas 30, 02 é para a Direc 13.. Os gestores firmaram o compromisso de executar a proposta, cumprindo planejamento específico elaborado de acordo com as características de cada comunidade escolar.
“Este ano é o momento de preparar a rede estadual da Bahia para um grande projeto de educação integral”, disse o secretário, informando que todas as escolas da rede serão contempladas, gradativamente, com a educação integral nos moldes da nova proposta. “Temos a obrigação de oferecer à juventude uma educação de qualidade. Os projetos da secretaria têm mostrado, cada vez mais, o potencial da juventude baiana”, concluiu o secretário.
A Profª Alvanil Cunha, Diretora Regional de Educação (Direc 13), participou do lancamento na Secretária de Educação do Estado da Bahia, e também assinou o termo de adesão da Educação Integral que, na Direc 13 será desenvolvido no colégio; Gilda Ramos na cidade de Jitauna, e nos colégios Luiz Viana Filho e Modelo Luis Eduardo Magalhães na cidade de Jequié.