quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lançamento do novo Portal da Educação

     A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lança o novo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) no dia 1º de fevereiro de 2013, com a oferta de mais de dois mil conteúdos educacionais à disposição de educadores e estudantes, como também de novos serviços de utilidade pública para a sociedade. Entre esses serviços, será lançado o sistema de Transparência na Escola, possibilitando ao cidadão acompanhar os recursos financeiros encaminhados e utilizados pelas escolas. Também será lançado o Boletim Online, que vai permitir aos estudantes e seus pais acompanharem as notas pela Internet. O novo portal apresenta uma convergência de mídias, conteúdos e sistemas de diversos setores da Secretaria com a participação das escolas.
      O lançamento do novo Portal da Educação está marcado para às 14h30min, no auditório do Instituto Anísio Teixeira, com a presença do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e do Secretário da Educação, Osvaldo Barreto, além de autoridades e gestores da Educação. O evento será transmitido, ao vivo, para as salas de videoconferência.
      Esperamos também contar com a colaboração dos gestores para divulgar o novo Portal da Educação junto aos professores, servidores e estudantes para fazermos desse novo portal um espaço a serviço da escola.

Data: 01 de fevereiro 2013

Dia: Sexta-feira

Horário: 14:30 hs

Mídia: Sala de Videoconferência

Local: Colégio Modelo - Jequié

Endereço: Av. César Borges

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

FESTIVAL TEMPOS DE ARTE LITERÁRIA 2012 - TAL


      Diego Silva Meira, 17 anos, é estudante concluinte da 3ª série do Ensino Médio, turno vespertino, do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, Mirante. Venceu o festival Tempos de Arte Literária 2012 - TAL representando a Direc 13, com o texto em cordel: "O homem que morreu e viveu de novo". Confira algumas imagens:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Boas Festas!!

A Equipe DIREC 13 deseja um Feliz Natal e 2013 repleto de realizações!!


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

COLÉGIO PIO XII - PARTICIPAÇÃO EM FEIRA INTERNACIONAL



ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO DO COLÉGIO PIO XII PARTICIPARAM DE FEIRA INTERNACIONAL NO PERÚ

      Os estudantes do 4º. Técnico do Curso de Agroindústria do Colégio Pio XII, em Jaguaquara, Clériston Santos, Rafael Nunes e Josenira Marques acompanhados dos Orientadores os Professores Valéria Sousa e Alex Ramos, participaram da XXII FENCYT – Feira Escolar Nacional de Ciência y Tecnologia, no período de 24 a 28 de novembro, em Lima, capital do Peru.
      O projeto intitulado “Secador Econômico para Desidratação de Tomates reutilizando Materiais Recicláveis” foi pré-selecionado pela Rede POC (Rede do programa de Olimpíadas do Conhecimento) para representar o Brasil no FENCYT 2012. A FENCYT é um dos mais tradicionais eventos do estímulo ao protagonismo juvenil pela Ciência e Tecnologia na América Latina e reúne, anualmente, os 52 melhores projetos desenvolvidos pelos estudantes das escolas peruanas. O projeto do Colégio Pio XII foi selecionado em função da sua pertinência com relação ao foco do evento, ao rigor científico apresentado e pelo seu impacto social a partir da recomendação do comitê organizador.
      Para a professora Valéria Sousa, a participação dos alunos do Colégio Pio XII foi de grande relevância para o amadurecimento dos alunos, no momento em que perceberam a boa aceitação do projeto. Hoje, já pensam em fazer um curso superior nesta área e aprimorar o secador para que seja utilizado em benefício dos pequenos produtores.
      A diretora Nelma Porto considera um momento ímpar, pois eleva o nome da instituição educacional a nível internacional e serve como exemplo para todos os alunos do Pio XII na perspectiva de aproveitarem ao máximo todos os projetos realizados pela escola.


Confira alguma imagens:





segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

REUNIÃO - RONDA ESCOLAR

      Prezados, a Diretora Regional de Educação - Alvanil Cunha participou de uma renião no gabinete da DIREC 13/Jequié, juntamente com o comandante Serpa, para tratar de assuntos referentes à Ronda Escolar.

Alvanil Cunha - Diretora Regional de Educação em reunião com o comandante Serpa.




att,
Equipe Direc 13.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FINAIS DOS JOGOS ESTUDANTIS 2012

Prezados, a Comissão Organizadora do JERP informa que a programação das finais dos Jogos Estudantis da Rede Pública 2012 está disponível.

 

Para visualizar (clique aqui).

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

4º Telesseminário da Gestão Escolar divulga iniciativas bem-sucedidas



      O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, participou, na quinta-feira (22/11), da 4ª Edição do Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O evento, parceria da Secretaria da Educação com a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), tem o intuito de divulgar experiências bem-sucedidas de práticas implantadas em instituições de ensino.

      “Uma iniciativa como esta tem o propósito de ajudar as escolas da rede a melhorar as suas práticas de gestão, com a divulgação de exemplos que já são desenvolvidos em outras unidades. Já estamos na 4ª edição e sempre temos essa troca importante. É necessário salientar, também, que estamos interligados com diversos polos do Estado, através de videoconferência”, disse o secretário Osvaldo Barreto.

      O evento teve como destaque a apresentação dos cases “Administrar bem o recurso público faz a diferença”, de Hémerson Novaes Eloi, diretor do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, de Santa Inês, e “Prova Brasil: limites e possibilidades”, de Rita Assis, coordenadora Pedagógica do Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho.

domingo, 25 de novembro de 2012

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ERRATA: JERP - CONGRESSO TECNICO DAS FINAIS

Retificamos a postagem das finais dos Jogos Estudantis com os classificados por modalidade. Apenas uma correção: 

Onde se lê:

FUTSAL FEMININO
Colégio Polivalente (Jequié)
Colégio Modelo (Jequié)
Colégio Estadual de Ipiaú
Colégio Estadual ACM de Ibirataia
Colégio Estadual João Pessoa (Itaquara)
Col. Est. N. Sra. Auxiliadora (Jaguaquara)

Leia-se:
FUTSAL FEMININO
Colégio Est. Maria José (Jequié)
Colégio Modelo (Jequié)
Colégio Antônio Mota (Barra do Rocha)
Colégio Estadual ACM de Ibirataia
Colégio Estadual PIO XII (Jaguaquara)
Colégio Estadual João Pessoa (Itaquara)

 O restante permanece inalterado. Pedimos desculpas pelo transtorno!

Lembrando que o Congresso Técnico para as Finais será realizado no dia 22 de Novembro (quinta-feira), as 08:30h no auditório da DIREC 13, em Jequié.

Congresso Técnico-Etapa Final
22/11 às 08:30h
Direc 13
Realização da Etapa Final
30/11 a 02/12
Jequié


Att, Equipe DIREC-13 / Comissão Organizadora dos JERP 2012

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Programação - III Encontro Estadual de Educação e Relações Étnicas


      Estará acontecendo nos dias 16 a 20 de novembro de 2012, na cidade de Jequié-BA, O “III Encontro Estadual de Educação e Relações Étnicas” e a “VIII Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira”, eventos que têm como objetivo principal reunir pesquisadores, professores e estudantes dos diferentes níveis de ensino, para debater sobre as questões envolvendo educação e etnicidade. A expectativa é de que cerca de 800 pessoas participem. O tema do Encontro este ano será “Legados Africanos, Afro-Brasileiros, Indígenas e Quilombolas: avanços e perspectivas". O evento contará com mesas-redondas, minicursos, conferências e oficinas, entre outras atividades.

Confira a programação completa do evento e participe!


Para se inscrever ou obter maiores informações visite o site oficial do evento.




Att, Equipe DIREC 13 - Jequié