terça-feira, 5 de novembro de 2013
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
O COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS GANHA MAIS UM PRÊMIO, AGORA, PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MELHOR ESCOLA PÚBLICA DO ANO – ESCOLA DESTAQUE NA BAHIA.
No dia em 26 de outubro o Colégio ACM de Santa Inês, recebeu no Auditório da UESC, em Ilhéus, o prêmio promovido pelo Ministério Público da Bahia do I Prêmio Melhor Escola Pública do Ano – Escola Destaque na Bahia. Este Prêmio é Integrante do Programa o Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos. O discurso proferido pelo Diretor Hérmeson Eloi, ao receber mais uma premiação, arrancou aplausos do público de várias escolas do Estado da Bahia e muita emoção para os funcionários do Colégio ACM que fizeram presente no evento. Os Organizadores e a Comissão Julgadora não mediram palavras para elogiar o excelente desempenho do Colégio ACM de Santa Inês.
( “Ressaltamos que ficou cabalmente demonstrado a qualidade na prestação da educação e ao respeito pelo cidadão que é o grande objetivo desse Prêmio”.)
O Concurso foi realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público – FESMIP/BA com a finalidade de premiar as escolas que apresentaram a melhor estrutura física, estado de conservação e a qualidade de ensino com a aplicação das verbas recebidas pela a unidade escolar, bem como a efetiva implantação de planos/projetos de trabalho para o melhoramento da educação como um todo, enfatizando as ações direcionadas ao aperfeiçoamento pedagógico e ao ingresso, permanência e sucesso na aprendizagem do aluno, considerando a relação, direção, coordenação, corpo docente e discente, colaboradores, pais e comunidade. A comunidade de Santa Inês vibra e se sente orgulhosa por presenciar a sua escola (Colégio ACM de Santa Inês) ganhando mais um prêmio e representando tão bem, não só a Educação do Município como a Educação Baiana, que sem dúvidas representa um sinônimo de pertença influenciando diretamente na autoestima dos seus habitantes.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Feliz Dia do Servidor Público!!
Fonte: Felipe Cunha
Parabéns!
Por ser a onda que lambe, varre e contorna os oceanos de tanto seres, saberes e sentires.
Por ser o sorriso que ilumina e se destaca na multidão.
Por ser a ponte que serve, orienta e une a todos nós, irmãos cidadãos!
ECFlem
Feliz Dia do Servidor Público!!
Alvanil Cunha
e Equipe da Direc 13 - Jequié
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
A DIREC 13 esteve presente na abertura da VI Jornada Esportiva da Ajece.
Aconteceu na noite de quinta-feira 17/10/13, a abertura da VI Jornada Esportiva da Ajece, evento que aconteceu no Ginásio de Esportes Aníbal Brito. A DIREC 13 atreves de sua diretora Proª Alvanil Cunha, esteve presente apoiando este que é um dos maiores eventos para deficientes visuais no estado da Bahia.
daqui a pouco mais fotos e informações.
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
II Simpósio de TDAH e Dislexia
Começa hoje, dia 17/10, às 19 horas no Itajubá Hotel o II Simpósio de TDAH e Dislexia, com a presença de profissionais da área de saúde que estarão discutindo assuntos referentes ao TDAH e Dislexia. Este evento é voltado para profissionais da área de saúde, educação e portadores.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Dia do professor foi comemorado com a entrega de Tablets aos educadores.
Secretaria da Educação do Estado entrega
tablets para
professores e lança ações que valorizam docentes e gestores
professores e lança ações que valorizam docentes e gestores
Em comemoração ao Dia do Professor (15/10), a Secretaria da
Educação do Estado da Bahia promove a Ação
de Valorização do Professor – todo professor merece reconhecimento. A
iniciativa contempla a entrega de 30 mil tablets educacionais para todos os
docentes do ensino médio (efetivos e Reda) programados em sala de aula, além de
projetores multimídia, lousa digital e tablets para todas as unidades escolares
da rede estadual. O investimento, em parceria com o Governo Federal, é da ordem
de mais de R$ 12,5 milhões.
A solenidade de entrega simbólica dos tablets acontece nesta
terça-feira (8/10), às 9h, na Sala de Videoconferência, situada no Colégio
Estadual Luis Eduardo Magalhães – Colégio Modelo, com a presença da Diretora Regional de
Educação – Direc 13 de Jequié, a
professora Alvanil S. Almeida Cunha. O evento, que acontece, simultaneamente, pelo
sistema de videoconferência, contará com participação do secretário da Educação
do Estado, Osvaldo Barreto, em Salvador, que fará, ainda, o lançamento do
Prêmio Professor e do Selo Gestão Escolar.
“A nossa intenção foi pensar em ferramentas e ações que
valorizem e contribuam para o trabalho dos professores. Os tablets educacionais
têm o objetivo de contribuir para a prática docente, integrada à utilização das
novas tecnologias da informação e comunicação. Já o Prêmio tem o foco na
valorização do profissional e melhoria dos indicadores de aprendizagem,
enquanto que o Selo enfoca tanto ações pedagógicas como administrativas”, disse
o secretário Osvaldo Barreto.
Os tablets serão enviados diretamente para as unidades
escolares. Os equipamentos fazem parte do patrimônio da escola, são tombados e
os docentes farão uso para fins educacionais, mediante assinatura de termo de
compromisso. O tablet do professor tem a dimensão de sete polegadas, e os das
unidades escolares de 10 polegadas.
Valorização – Já o Prêmio Professor
vai promover a socialização das experiências pedagógicas e evidenciar o docente
como profissional competente, responsável e integrador de um ambiente
educacional que possa propiciar a aprendizagem. Poderão participar os
professores efetivos e Reda, que atuam nas escolas públicas estaduais. As
experiências devem ter resultados comprovados durante o ano letivo de 2011 ou
2012.
O Selo Gestão Escolar contemplará os dirigentes escolares que
se destacam, tanto em questões pedagógicas e administrativas, como na
manutenção e conservação do prédio escolar, além de melhoria do processo de
ensino e de aprendizagem e da elevação dos indicadores educacionais.
As inscrições para o Prêmio e para o Selo acontecem no
período de 8 de outubro a 8 de novembro no Portal da Educação
(www.educacao.ba.gov.br), onde também estão disponíveis os regulamentos.
Conquistas – A Bahia conta com uma política de valorização para os
docentes. O Estado cumpre o Piso Salarial Nacional do Magistério, desde 2009,
ano em que este parâmetro passou a vigorar. Este ano, o governo fez a adequação
da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, referente à hora-atividade, que
era de 30%, e passou para 1/3 (33%) da jornada de trabalho do professor em sala
de aula.
Também garantiu a manutenção de gratificações, percebidas
quando no exercício das suas atividades em sala de aula, para o professor
readaptado de suas funções. Outra medida foi a alteração do regime de trabalho
de 20 horas para 40 horas para 2.600 professores da rede estadual em todo o
Estado.
Além disso, a Bahia é pioneira na implementação do Programa
de Formação Inicial por incluir, nos seus 417 municípios, a oferta de graduação
em licenciatura, nas modalidades presencial e a distância, para os professores
que não possuem ou que atuam em área distinta de sua formação original.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante da matéria divulgada no Blog Jequié Reporter, no dia 09
de outubro do corrente ano, em que foi colocado que os servidores da educação
por meio da Prestação de Serviço Temporário (PST) do CEEP Regis Pacheco iriam
parar suas atividades a partir do dia nove
de outubro, fomos informados através da diretora do CEEP, Profª Elvia Sampaio, que esteve na Direc 13 na
tarde desta quinta-feira, 10/10/2013, informando que os servidores estão
trabalhando normalmente, cumprindo suas
atividades regularmente em sala de aula. Segundo a propria diretora, os professores prestadores de serviço (PST) decidiram não paralisar as
atividades devido os seus vencimentos começarem a ser pagos na tarde do ultimo
dia 09/10/2013.
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)





