quarta-feira, 12 de junho de 2013

Direc 13 participa de Seminário da Educação Profissional em Itapetinga.




                                         



A Professora Alvanil Cunha Diretora Regional de Educação -  Direc 13 esteve presente no evento da Educação Profissional do Estado da Bahia realizado na cidade de Itapetinga, onde representantes da sociedade civil, do poder público e do setor educacional de quatro Territórios de Identidade do Estado - Sertão Produtivo, de Vitória da Conquista, do Médio Sudoeste e do Médio Rio das Contas -  se reuniram, na manhã da da última sexta-feira (7/06), no município de Itapetinga, para o Seminário Interterritorial da Educação Profissional da Bahia. Ao todo, 72 municípios baianos participaram do seminário.
Este foi o primeiro dos nove que serão realizados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia até 2014. A ideia é apresentar à sociedade os avanços quantitativos e qualitativos alcançados após cinco anos da implantação da Educação Profissional como uma política pública prioritária de Estado.  Hoje, já são mais de 64 mil estudantes beneficiados com a Educação Profissional, distribuídos em 123 municípios de todos os 27 Territórios de Identidade.
Durante a abertura do Seminário, o superintendente da Educação profissional, Almerico Biondi, pontuou as conquistas da área e a possibilidade de avançar. “Enquanto em 2008 discutíamos a implantação dos cursos, hoje estamos discutindo o que está sendo feito e como podemos avançar. Saímos da 17ª rede de educação profissional para a 3ª do país, em oferta de vagas”.
Fonte: SEC

terça-feira, 4 de junho de 2013

Direc 13 Presente na abertura do Prepare-Se.


A Profª Alvanil Cunha, Diretora Regional de Educação - DIREC 13 Jequié, participou na manhã desta terça-feira (04/06/2013) da abertura da 13ª edição do “Prepare-Se - Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria”, no auditório Waly Salomão na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB, Campus de Jequié, contando com um excelente número de pessoas que foram convocadas através de correspondência, na sua maioria servidores que já estão no período próximo da aposentadoria. O programa, fruto da centralização da gestão previdenciária na Saeb, integra as políticas de valorização do servidor e disseminação da cultura previdenciária. Tem como  objetivo minimizar os reflexos decorrentes da transição na vida funcional e proporcionar a construção de um novo projeto de vida para aqueles servidores que obtem pela aposentadoria ao cumprir os critérios de tempo de serviço e idade previstos na legislação.

Foto: JR agência AM de Noticias