quarta-feira, 30 de maio de 2012

PROGESTÃO 2012

        Aconteceu no dia 23 de Maio, no Auditorio Paulo Freire (Direc 13) na cidade de Jequié, uma cerimônia de certificação dos participantes do Programa de Capacitação dos Gestores - PROGESTÃO 2012

       O PROGESTÃO trata-se de um programa de formação continuada, organizado na modalidade EAD, para atender em serviço, gestores das escolas públicas do país, e por sua vez, visa formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um novo projeto de gestão democrática da escola pública, focada no sucesso escolar dos alunos.

       Foi uma brilhante festa, e tivemos a presença de representantes de várias Unidades Escolares abrangidas por nossa diretoria regional. A Equipe Direc 13 aproveita a oportunidade e parabeniza mais uma vez todos os concluintes!



terça-feira, 29 de maio de 2012

Inscrições para o Enem 2012 já estão abertas.

Candidatos podem se inscrever pela internet até as 23h59 de 15 de junho.
Taxa é de R$ 35 e as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

        As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 já estão abertas. Os estudantes interessados em fazer o exame que serve como processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior podem se inscrever pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br. O prazo vai até o dia 15 de junho. A taxa custa R$ 35.

       O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Segundo o Inep, a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012. Para facilitar o processo de inscrições, o ministério preparou um guia com instruções para os candidatos (veja aqui).



Att,
Equipe Direc 13.

domingo, 20 de maio de 2012

Governo decide pagar salários cortados caso categoria retorne

        Com o objetivo de garantir o retorno das aulas na rede estadual de ensino, o Governo do Estado da Bahia informou que assegura a continuidade do diálogo com os professores e que não efetuará a supensão do pagamento do salário do mês de maio, caso a categoria retorne, imediatamente, às atividades.

     A proposta prevê, ainda, o pagamento do salário cortado de abril e a criação de um calendário conjunto com a Secretaria da Educação para reposição das aulas e o cumprimento do ano letivo em sua totalidade.
  
       No momento, em 230 municípios, as escolas da rede estadual estão funcionando normalmente. Das 1.422 escolas existentes, mais de 630 unidades estão com aulas normais para os estudantes.
fonte: sec.ba